Índice do Artigo

Carros

Ford Fusion 2019 será lançado com novo sistema de assistência Co-Pilot360

Veículo será apresentado no Salão de Nova York, em abril

A Ford anunciou que o Fusion 2019 será o primeiro carro da fabricante a chegar equipado com o novo sistema de assistência Co-Pilot360. O veículo será apresentado durante o salão de Nova York, que acontece em abril, e contará com a tecnologia em todas as suas versões.

Visando trazer conforto e segurança, a tecnologia Ford Co-Pilot 360 conta com funcionalidade que auxiliam o motorista na direção, como frenagem automática e um sistema inteligente que detecta pedestres, pontos cegos e sinalizações como semáforos e faixas de segurança.

“Embora nossos carros hoje sejam mais seguros do que nunca, os motoristas dizem ainda se sentir estressados com potenciais acidentes. Esse é um dos motivos pelos quais estamos tornando essas tecnologias acessíveis a milhões de consumidores a cada ano”
– Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford

Vale ressaltar que o sistema não busca ser autônomo e precisa do motorista no volante. Como o nome indica, a tecnologia serve como um co-piloto.

Quando o sistema  identifica uma situação de perigo ou anormalidades, o carro exibe um sinal sonoro e de luz como alerta para o usuário. Se a resposta do motorista não for rápida o suficiente, o veículo utiliza o sistema de frenagem automática para evitar colisões.

O Co-Pilot360 será uma nova tecnologia padrão para carros da Ford e aparecerá em outros veículos da montadora futuramente, chegando em 92% dos veículos da empresa até 2020 na América do Norte. O Fusion trará a novidade ao mercado a partir do meio do ano, quando será lançado nos Estados Unidos.