Elon Musk, CEO da fabricante Tesla, prometeu que o carro elétrico “baratinho” Model 3 será lançado em julho, e para cumprir essa meta, ele pediu aos funcionários, em um memorando vazado pelo Elektrek, que sejam “hardcores” e trabalhem “mais rápido e de forma mais inteligente” que os rivais.
Tesla: conheça a fabricante de
carros elétricos de Elon Musk
No memorando, Musk pede para os funcionários manterem a mentalidade de startup, apesar do crescimento da empresa, e serem fortes para lutar contra as grandes companhias que querem “matar a Tesla”.
“A Tesla tem que ser hardcore e exigente. Não apenas para ser assim, mas sim porque estamos lutando por uma boa causa contra competidores gigantes e teimosos que querem manter o status quo. Eu já perdi as contas de quantas companhias já disseram que vão ‘matar a Tesla’. O único meio para uma empresa pequena prevalecer contra as maiores é trabalhando de forma mais rápida, inteligente e dura.”
A principal arma da Tesla para enfrentar os rivais neste ano é o Model 3, que promete ser um carro elétrico de preço mais acessível em comparação aos outros modelos da companhia.
First drive of a release candidate version of Model 3 pic.twitter.com/zcs6j1YRa4
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2017
O veículo, que será o primeiro da marca lançado no Brasil, terá autonomia de 345 km por carga e chegará custando US$ 35 mil (R$ 113,7 mil em conversão direta).
Se tudo sair como Musk planeja, a produção do Model 3 começa em julho, com um “volume considerável” de carros ficando pronto em setembro. Quando foi anunciado em março do ano passado, o Model 3 teve mais de 500 mil unidades vendidas na pré-venda, o que garante uma alta carga de trabalho inicial para a Tesla.
- Categorias
- Tags