A BMW e a Intel firmaram uma parceria em busca de lançar carros completamente autônomos até o ano de 2021. Os primeiros testes em ambientes reais para isso vão acontecer ainda em 2017, com o uso de 40 sedãs de luxo da série 7 em áreas urbanas.
Quem está junto na empreitada também é a companhia israelense Mobileye, que é responsável pela parte de assistência visual do sistema de direção autônoma. Os testes vão acontecer nos EUA e na Europa.
“Aqueles que alcançarem a linha de chegada antes de você terão a tecnologia deles como base da padronização”, disse Amnon Shashua, co-fundador e diretor de tecnologia da Mobileye, durante a keynote da montadora alemã na CES 2017. “Por isso que compartilhar é importante”, completou, sobre a parceria com as gigantes Intel e BMW.
“No começo, acho que apenas veículos premium vão poder financiar tal tecnologia, com enormes números de sensores nos carros, então acho que nós seremos os motoristas de qualquer jeito”, explicou Klaus Froenlich, diretor de desenvolvimento da BMW. “Se todo mundo fosse usar a mesma rede, seria melhor”, disse, defendendo a padronização.
Apesar do grande foco da BMW ser para consumidores em geral, a tecnologia também estará disponível em frotas de compartilhamento de carona, explicou Froenlich.
- Categorias
- Tags