Índice do Artigo

Carros

Samsung desenvolve telas OLED para a próxima geração de supercarros da Ferrari

A Ferrari e a Samsung Display fecharam um acordo onde investirão em telas OLED para a próxima geração de veículos esportivos da sua linha

Samsung desenvolve telas OLED para a próxima geração de supercarros da Ferrari
Créditos: Michael Patrick

A divisão Samsung Display e a Ferrari assinaram um documento onde se comprometem a trabalhar em conjunto para montar telas inteligentes para a sua próxima geração de supercarros. O acordo foi assinado na Coreia do Sul, onde ambos discutem sobre o futuro dos seus veículos e como que podem atingir um cenário atrativo para o público que busca mais tecnologia ao seu redor. 

O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, afirma que a parceria entre ambos renderá bons frutos no futuro. “Através deste acordo estratégico com a Samsung Display, nós daremos um passo significativo em direção da ambientação digital de nossos modelos da próxima geração”.

Já o presidente da divisão de telas, JS Choi, pretende que este acordo os coloque nos holofotes. “Esta parceria vai nos providenciar uma oportunidade empolgante de aplicar nossos pontos fortes para este mercado e reforçar a nossa posição na indústria de automóveis com OLED”.

Com a Ferrari e a Samsung se unindo para trazer as evoluções da era digital aos seus supercarros, será um mercado ainda mais competitivo para as demais fabricantes. A escolha do OLED também é, teoricamente, acertada, já que permite que não sofram tão cedo com uma escassez do material nem precisem de investimentos de alto custo para aplicá-la em seus próximos veículos.

A Samsung invadindo as pistas

Esta não é a primeira vez que a Samsung decide investir no mercado automobilístico, já tendo fechado uma parceria com a Porsche no início de 2023 para fazer parte do evento em comemoração do lendário Porsche 356 – o carro que participou do Pan-America Race no México, em 1952. A companhia foi responsável por levar um display com diversas informações sobre o episódio, aproveitando a história em conjunto com a montadora. 

Além disso, a proximidade com a Ferrari também não é de hoje. A subsidiária Harman já tinha fechado um contrato com a fabricante para produzir  experiências diferentes na Scuderia Ferrari – dentro das disputas e competições oficiais. Ela atualmente faz parte do In-Cabin Experience Team da equipe de F1. 

Via: Sammobile

Via: Sammobile