A Gigafactory da Tesla em Nevada também vai produzir motores e transmissões – a companhia já havia confirmado antes que a gigantesca fábrica seria responsável pela fabricação de baterias de íons de lítio.
Tesla começar a produzir células de bateria na primeira Gigafactory
Quem confirmou a novidade foi o governador do estado, Brian Sandoval, através de sua conta oficial no Twitter. Segundo ele, a produção das novas peças vai resultar em 550 novos empregos na região.
A fábrica foi inaugurada em 2016, mas apenas 30% de seu projeto está concluído, no momento em que esta notícia foi escrita. Novos módulos são ativados assim que eles são finalizados, algo que é possível graças ao projeto único da construção.
Ela custará, no total, cerca de US$ 5 bilhões (R$ 16 bilhões), e terá sua energia gerada por uma área total de 538 mil m2 de painéis solares.
Aos poucos, Gigafactory vai ficando pronta
O grande objetivo da montadora a médio prazo é produzir veículos elétricos em grande escala. O carro que será responsável por atingir isso é o Model 3. A expectativa é que 500 mil unidades do modelo serão montadas no seu primeiro ano de produção total.
- Categorias
- Tags