A Volvo divulgou sua nova estratégia para o futuro de sua linha de carros, que a partir de 2019 será composta apenas por modelos com ao menos um motor elétrico. Ou seja, a companhia sueca busca eliminar todos os seus carros com motor exclusivamente à combustão num período de 2 anos.
A política não é o fim do abastecimento à gasolina ou diesel para a empresa, pois a Volvo ainda vai vender veículos híbridos, que possuem unidades de força mistas entre motriz elétrica e combustíveis fósseis.
“Isso diz respeito ao cliente”, defende Håkan Samuelsson, CEO da Volvo. ““As pessoas exigem cada vez mais carros eletrificados e queremos responder às necessidades atuais e futuras dos nossos consumidores, que poderão escolher qualquer modelo Volvo que desejar”.
A proposta da montadora é lançar 5 novos carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021, sendo que 2 deles serão modelos esportivos da Polestar. O anúncio ainda define os planos da montadora de tornar a Polestar numa fabricante independente de carros de alto desempenho elétricos.
“Este anúncio marca o fim do carro equipado exclusivamente com motor a combustão”, conclui Samuelsson. “Dissemos que a Volvo Cars planejava vender 1 milhão de carros electrificados até 2025. Essa estratégia nos permitirá atingir esse objetivo”.
- Categorias
- Tags