Índice do Artigo

Carros

Xiaomi apresenta Mi HIMO T1, bicicleta elétrica capaz de rodar 120km por recarga

A empresa criou um financiamento coletivo para ver se os chineses teriam interesse no produto

24/04/2019 09:35 Update 01/06/2022 13:17 0
Xiaomi apresenta Mi HIMO T1, bicicleta elétrica capaz de rodar 120km por recarga
Créditos: Xiaomi/Divulgação

Quem conhece a Xiaomi de verdade, sabe que ela é mais do que uma empresa chinesa de smartphones, é uma companhia de dispositivos conectados para casa e o dia a dia. Recentemente a empresa atingiu sua meta no financiamento coletivo para uma bicicleta elétrica, a Mi HIMO T1.

Ela é fabricada com características patenteadas, feita com materiais resistentes a fogo. Também traz uma tela touch que se adapta à luz e tem algumas funções que podem ser configuradas durante o passeio. Com um design simples, a bike parece mais uma moto pequena e elétrica, vindo até com um pequeno farol dianteiro.

A potência dela é de 350W, com pneus de 90 mm de largura e sistema de freio duplo, traseiro e dianteiro. O freio da frente é a disco hidráulico, enquanto o de trás é um sistema de freio a tambor. Ela tem um botão de ligar e um outro para configurar diferentes funções. 

Apesar de pequena, quem precisa carregar objetos pode acoplar uma cestinha na parte da frente dela e ainda carregar algo na garupa de trás.

A HIMO T1 tem 14000mAh de bateria e, segundo a Xiaomi, deve ser capaz de percorrer até 120 quilômetros. Ela chega no mercado chinês custando ¥ 2.999 (cerca de U$447 ou aproximadamente R$1743) a partir do dia 4 de julho e está disponível em branco, cinza e vermelho.

E para quem pode estar estranhando o lançamento, é bom lembrar que os chineses tem o hábito de utilizar bicicletas no dia a dia, a Xiaomi pode ter acertado em cheio com esse produto. Nós já vimos a China perder o controle com as bicicletas tempos atrás com o boom das bikes compartilhadas, o que mostra que é um grande mercado a ser explorado.

Aqui no Mundo Conectado estamos sempre falando da Xiaomi, recentemente fizemos um artigo para contar a historia da empresa, que mais do que uma vendedora de smartphones, fornece dispositivos conectados para todo o mundo.

Via: GizMochina, Xiaomi Crowdfunding