A Walt Disney Company confirmou nesta sexta-feira (10) rumores sobre mudanças de data em alguns dos próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
As alterações envolvem o adiamento de produções que ainda mal começaram ou estão em período de filmagens, incluindo sequências aguardadas pelo público e o início de novas sagas.
Essa é a segunda alteração no calendário do estúdio de adaptações de quadrinhos em seis meses: em junho, a companhia fez outro remanejamento de datas que incluiu também as franquias Avatar e Star Wars.
As novas datas da Marvel
A partir do remanejamento, quatro produções tiveram a estreia alterada em alguns meses — sendo ainda incerto se alguma produção vai ocupar as janelas deixadas pelos longas-metragens.
Deadpool 3, que ainda não teve o nome completo confirmado, passa de maio de 2024 para 26 de julho de 2024. O filme traz de volta o herói malandro vivido por Ryan Reynolds, agora acompanhado do retorno de Hugh Jackman como Wolverine.
Captain America: Brave New World passou de julho de 2024 para 14 de fevereiro de 2025. Esse novo filme da franquia do herói é a estreia nas telonas de Anthony Mackie (Sam Wilson) no uniforme do personagem, após os eventos da série Falcão e o Soldado Invernal.
A terceira mudança é a estreia de Thunderbolts. O supergrupo de menor renome chegaria aos cinemas em dezembro de 2024, mas agora só estreia em 25 de julho de 2025.
Por fim, o reboot de Blade ainda vai acontecer, mas foi o filme mais prejudicado pelas mudanças de data. Planejado para fevereiro de 2025, ele agora só estreia em 7 de novembro de 2025. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante duas vezes, Mahershala Ali (Moonlight, House of Cards, Luke Cage) vive o personagem, o híbrido entre humano e vampiro já interpretado nos cinemas por Wesley Snipes.
O motivo para o adiamento é a retomada dos trabalhos em Hollywood após o fim da greve de atores e atrizes, que começou em julho de 2023 e terminou apenas no início de novembro.
Após muitas negociações, o sindicato que representa a categoria, o SAG-AFTRA, conseguiu um novo acordo de três anos com a entidade que representa diversos estúdios e serviços de streaming.
Temas como melhores condições de trabalho e contratos justo envolvendo o escaneamento de aparência de intérpretes para recriação usando inteligência artificial (IA) estavam entre as demandas da categoria.
Fonte: Marvel
- Categorias
- Tags