A Microsoft anunciou hoje em seu blog que vai investir US$ 5 bilhões em vários programas de Internet das Coisas durante os próximos quatro anos. Segundo a empresa, seu principal objetivo é facilitar a transição de empresas para soluções conectadas.
A gigante da tecnologia disse que já está investindo em IoT desde que esse termo ainda não era popular. A companhia não deu detalhes de como os US$ 5 bilhões serão utilizados, mas garantiu que vai continuar trabalhando em produtos, softwares e soluções envolvendo nuvem.
O grande investimento da Microsoft em Internet das Coisas faz muito sentido, já que uma das principais frentes da empresa atualmente é a plataforma de serviços em nuvem Azure. Com mais negócios entrando na onda do IoT, mais clientes a companhia consegue.
Na postagem em seu blog, a Microsoft cita diversas companhias que já estão trabalhando com a empresa no desenvolvimento de produtos, como a Johnson Controls, que está produzindo o painel GLAS, que funciona com o sistema Windows 10 IoT Core.
A companhia também citou outras empresas que já estão desenvolvendo projetos de Internet das Coisas, incluindo Steelcase, Kohler, Chevron, United Technologies, Schneider Electric e o Departamente de Trânsito do Alaska.
Segundo a Microsoft, as companhias estão desenvolvendo soluções para aumentar o alcance da energia elétrica na África, criar produtos para prevenir doenças e melhorar o cuidado de pacientes, e também aprimorar ambientes como canteiros de obras e estradas.
Via: Microsoft
- Categorias
- Tags