Índice do Artigo

Corporativo

Netflix anuncia fim do compartilhamento de senhas nos EUA, Reino Unido e outros países

Gigante do streaming deve implementar mudança até julho deste ano

Netflix anuncia fim do compartilhamento de senhas nos EUA, Reino Unido e outros países
Créditos: Reprodução/Netflix

A Netflix confirmou que a implementação de uma política de combate ao compartilhamento de senhas chegará antes de julho deste ano, o que parece ser um atraso para as mudanças planejadas.

A gigante do streaming afirmou que acabará com o compartilhamento de senhas nos Estados Unidos e em outros países até o final do segundo trimestre, ao mesmo tempo em que revelou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2023.

A Netflix havia anunciado o combate ao compartilhamento de senhas no ano passado, em meio a uma queda no número de assinantes e ao aumento da concorrência de rivais como a Disney.

No início deste ano, a empresa disse que reforçaria o combate ao compartilhamento de senhas até o final do primeiro trimestre. Conforme o final de março se aproximava, as pessoas se perguntavam quando exatamente as novas regras seriam implementadas.

Resposta as críticas nas redes sociais

A empresa tem sido bastante silenciosa ultimamente, mas seus usuários não – clientes da Netflix têm reclamado das mudanças na internet, com alguns ameaçando deixar o serviço.

A indignação foi particularmente significativa para famílias que usam a Netflix com filhos que vão para a faculdade e podem não conseguir acessar a conta em casa com a frequência necessária para que o compartilhamento seja permitido. Anteriormente, a Netflix havia estabelecido regras que permitiam o compartilhamento de senhas em famílias onde as crianças vivem parte do tempo longe de casa.

A empresa aplicaria as regras exigindo que os dispositivos se conectassem à conta uma vez por mês, mas algumas pessoas achavam que isso seria difícil de ser cumprido na prática.

Parece que a Netflix ouviu essas preocupações. “Com cada lançamento, aprendemos mais sobre como implementar essas mudanças da melhor maneira e o que mais importa para os membros, em particular manter o acesso em trânsito e a capacidade das pessoas de controlar melhor o acesso às suas contas, bem como transferir perfis para contas separadas“, escreveu a Netflix em uma carta aos acionistas.

Poderíamos ter lançado amplamente no final do primeiro trimestre, mas encontramos oportunidades suficientes de melhoria nessas áreas para adiar um lançamento amplo para o segundo trimestre, a fim de implementar essas mudanças“, acrescentou.

A política de combate ao compartilhamento de senhas da Netflix começou a ser implementada na América Latina em 2022 e depois foi expandida para Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. Pessoas em outras partes do mundo, incluindo os EUA e o Reino Unido, podem esperar que isso aconteça antes de julho.

Via: ZDnet

Via: ZDnet