Com atuações cada vez mais frequentes em conflitos, agora um drone FPV DJI Avata é utilizado pelo exército de Israel para explorar túneis em seu conflito contra o Hamas.
Com modelos de drones que podem atuar em segmentos de diversas indústrias, a DJI estabeleceu um certo domínio no mercado mundial. Seus drones pessoais também são muito difundidos e têm sido utilizados cada vez mais em conflitos armados, como o que acontece entre Rússia e Ucrânia e agora na Faixa de Gaza.
Drone FPV DJI Avata é utilizado pelo exército de Israel
Desempenhando um papel cada vez mais importante na vida das pessoas, os drones têm encontrado espaço para muitas aplicações. Utilizados à exaustão no audiovisual, em esportes, apresentações em eventos (como show de luzes), se tornando essenciais na autonomia de operações agrícolas e de segurança, agora eles aparecem de forma frequente auxiliando forças armadas mundo afora.
Em uma divulgação recente para a imprensa, as Forças de Defesa de Israel mostraram um vídeo onde aparecem túneis abaixo de hospitais que eles atacaram, que supostamente eram utilizados pelo Hamas. Este vídeo foi feito utilizando um drone FPV DJI Avata.
O hospital em questão é o Al-Shifa e os ataques a ele têm gerado muita repercussão, porque ele é um dos maiores complexos hospitalares em Gaza e atualmente abriga muitos pacientes, inclusive bebês prematuros recém-nascidos. Os ataques das forças israelenses levaram vários civis a morte e para justificar esses ataques, Israel alega que os hospitais de Gaza tem em seu subsolo uma rede intrincadas de túneis que o Hamas utiliza para se deslocar; e é aí que entra o vídeo gravado utilizando o drone FPV DJI Avata:
O túnel teria nove metros de profundidade, estruturas defensivas, além de um portão blindado com abertura para tiros. No vídeo podemos ver o visor característico do DJI Avata, operado com um DJI Motion Controller, iluminação LED, alguns dados de telemetria desfocados e que o GPS do drone estava desativado.
Já falamos sobre um dos modelo DJI Avata e suas características lá em nosso canal no Youtube, você pode conferir o vídeo abaixo:
FONTE: Forças de Defesa de Israel
- Categorias
- Tags