O Ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, publicou nas redes sociais o exército de 5 mil drones do país. De acordo com o ministro, 2 mil drones FPV são de fabricação nacional. Além disso, o país comprou mais 3 mil drones que também serão enviados ao exército da Ucrânia.
O país investe em drones como uma de suas principais armas contra a invasão russa. Na publicação, Mykhailo Fedorov aponta que dentre os 2 mil drones de fabricação nacional estão aeronaves de reconhecimento, kamikaze e bombardeiros reutilizáveis. O Ministro também pediu auxílio aos apoiadores da Ucrânia, com a intenção de receber mais investimento.
Ucrânia monta exército de drones contra Rússia
Desde o início da invasão das tropas de Vladmir Putin, em fevereiro de 2022, a Ucrânia aposta na tecnologia dos drones como principal arma contra o exército russo. Além dos 2 mil drones de fabricação nacional, a iniciativa Army of Drones realizou a compra de 3 mil drones FPV, incluindo modelos Autel EVO Max 4T para enviar ao front de batalha.
Com um total de 5 mil novos drones, a Ucrânia espera intensificar o combate contra as tropas russas. É impressionante o quão rápido o país conseguiu montar o exército de drones. Porém, a prolongação do conflito vai exigir novos investimentos e mais apoio internacional.
O Ministro da Transformação Digital afirmou anteriormente o desejo do governo em se tornar uma potência na fabricação de drones. Além disso, o avanço do conflito intensificou a militarização das aeronaves através do investimento massivo de diversos países, como os Estados Unidos.
Atualmente não há indícios do fim do conflito entre os dois países. Enquanto a Ucrânia investe nos drones, as tropas russas continuam tentando avançar em solo ucraniano, causando destruição e a perda de vidas inocentes.
Fonte: DroneDJ
- Categorias
- Tags