Índice do Artigo

De cair o queixo

Surfista Ítalo Ferreira faz foto incrível durante o eclipse solar

Fotografo Marcelo Maragni teve apenas 5 segundos para registrar as imagens do campeão olímpico Ítalo Ferreira durante o eclipse solar

Italo ferreira foto no eclipse solar
Créditos: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

O surfista e campeão olímpico de surfe em Tóquio 2020, Ítalo Ferreira realizou um belo ensaio fotográfico durante o Eclipse solar do último sábado (14). As imagens foram capturadas pelo fotografo profissional Marcelo Maragni na região da Baía Formosa, em Rio Grande do Norte. As imagens são belas e também escondem a dificuldade em realizar o registro, que precisou acontecer durante uma janela de apenas 5 segundos.

As imagens são muito bonitas e nelas vemos Ítalo Ferreira envolto em um ‘anel de fogo’. Com certeza, o surfista vai guardar para sempre esse belo ensaio fotográfico. De acordo com Marcelo Maragni, a preparação do ensaio fotográfico levou cerca de 4 meses. Abaixo você confere as imagens de Ítalo Ferreira no eclipse solar.

CRÉDITOS:  Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool
CRÉDITOS:  Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

Fotos do eclipse solar precisaram de muita preparação

Com uma janela de apenas 5 segundos para realizar a captura das imagens na Baía Formosa. O fotografo Marcelo Maragni se preparou para o momento durante 4 meses, pesquisando e preparando os equipamentos necessários. Além disso, o fotografo registrou a imagem com 1 km de distância de Ítalo. Para garantir a comunicação, os dois conversaram pelo rádio.

Para conseguir olhar através da câmera e direcionar as lentes na direção de Ítalo ferreira, Maragni usou óculos de proteção e espelhos para fixar sua visão. “Ele teve de usar, além de sua câmera, rádios para comunicação, dois celulares, óculos de proteção e espelhos para conseguir fixar os olhos contra a luz do Sol e evitar o efeito sombra na imagem do atleta”, informou a assessoria de imprensa de Ítalo.

Quando olhamos as imagens, não percebemos as dificuldades técnicas da captura de fotos durante o eclipse solar. Apesar de ter apenas 5 segundos para registrar as imagens, podemos dizer que o ensaio fotográfico de Ítalo Ferreira foi um grande sucesso. O eclipse solar do último sábado (14) pode ser visualizado por todo o Brasil, mas infelizmente as condições climáticas de algumas regiões dificultaram a visualização do fenômeno.

Fonte: CNN