Índice do Artigo

Novidade!

Gmail vai permitir reações a e-mails com emojis em breve

Recurso deve ser lançado em lotes a partir de outubro, começando com usuários do Gmail para Android

Gmail
Créditos: Stephen Phillips - Hostreviews.co.uk/Unplash

O Gmail vai permitir que usuários reajam a e-mails com emojis a partir de outubro. O novo recurso, que está em desenvolvimento há algumas semanas, permitirá que usuários respondam a e-mails de forma rápida e sem a necessidade de escrever uma resposta completa.

Para reagir a um e-mail, basta clicar no ícone de emoji no canto superior direito da mensagem. Uma seleção de emojis populares será exibida, mas também é possível escolher outros emojis tocando no botão “+”.

As reações com emojis serão visíveis para todos os destinatários do e-mail que estiverem usando o Gmail. Aqueles que não estiverem usando o Gmail receberão a reação como uma resposta padrão de e-mail.

Limitações e bom uso

Existem algumas limitações para o uso de reações com emojis no Gmail. Por exemplo, elas não podem ser usadas em e-mails BCC ou criptografados. Também há um limite de 20 reações por e-mail e 50 reações únicas.

O recurso de reações com emojis é uma forma de tornar a comunicação por e-mail mais pessoal e divertida. Ele pode ser usado para expressar rapidamente suas emoções sobre um e-mail, sem a necessidade de escrever uma resposta longa.

Aqui estão alguns exemplos de como as reações com emojis podem ser usadas no Gmail:

  • Um cliente envia um e-mail com uma proposta de negócio. Você pode reagir com um emoji de polegar para cima para indicar que está interessado na proposta.
  • Um colega envia um e-mail com uma piada. Você pode reagir com um emoji de risada para mostrar que achou a piada engraçada.
  • Um amigo envia um e-mail com uma foto de suas férias. Você pode reagir com um emoji de coração para mostrar que gostou da foto.

As reações com emojis são um recurso simples, mas podem tornar a comunicação por e-mail mais eficiente e divertida. O novo recurso será lançado para o Gmail em outubro, mas ainda não há uma data específica para o lançamento.

Fonte: TheSpAndroid