Índice do Artigo

Google

Google abre laboratório de pesquisa em inteligência artificial na China

A Google anunciou hoje que está inaugurando um novo laboratório de pesquisa em IA na China. Esse será o primeiro “grande centro de pesquisa” na Ásia dedicado inteiramente para o desenvolvimento de inteligência artificial, segundo a Google. A empresa também conta com outros laboratórios parecidos em Nova Iorque, Zurique, Toronto e Londres.

IA da Google aprende a jogar sozinha 3 tipos de xadrez e vence campeões mundiais

O novo laboratório vai servir para atrair talentos locais para trabalhar com pesquisa básica de IA em diversas áreas de aplicação. O centro vai ter um grupo pequeno de pesquisadores e diversos engenheiros chineses, segundo o site Bloomberg. Fei-Fei Li, cientista chefe da Google Cloud, será uma das responsáveis em liderar os projetos. 

A Google está entrando lentamente na China, já que atualmente concorre com o motor de buscas Baidu e outros serviços chineses que “substituem” as plataformas da Google. Por isso, a empresa está apostando a IA para participar mais do país e dar chance à talentos locais. 

De Furacão Irma a BBB: veja o que as pessoas mais pesquisaram no Google em 2017

Fei-Fei Li, uma das veteranas do novo laboratório na China, publicou no Blog da Google: “além de publicar seu próprio trabalho, a Google IA China Center também vai apoiar a comunidade de pesquisa de IA financiando e patrocinando conferências e oficinas de IA e trabalhando em colaboração com a comunidade chinesa de pesquisa em IA“.