A mais recente atualização do navegador Google Chrome passou a bloquear por padrão vídeos que tocam sozinhos e com som em sites da internet. A companhia já estava lidando de maneira mais dura com conteúdos do tipo desde o update para a versão 64 do browser.
A partir de agora, com a chegada da atualização 66, o Chrome só vai tocar vídeos automaticamente em 3 condições. Uma delas é se o conteúdo ficar no mudo ou não tiver áudio por padrão.
O vídeo também poderá tocar se o usuário tiver clicado (ou tocado, em aparelhos móveis) no site durante a sessão atual do navegador. Para completar, ainda tem a opção dos vídeos tocarem automaticamente caso você tenha adicionado manualmente o site à sua tela inicial.
Como aponta o site Phone Arena, a nova opção tem o potencial de reduzir bastante o uso de dados dos usuários do Chrome, o que é especialmente útil para usuários de dispositivos móveis. A mudança também é um esforço da empresa para convencer os desenvolvedores a substituírem o uso de GIFs pelo de vídeos no mudo.
Via: Phone Arena
- Categorias
- Tags