A Strategy Analytics liberou um levantamento sobre os dispositivos de realidade virtual em 2016 e apontou o Google Cardboard e o Samsung Gear como os aparelhos VR mais vendidos mundialmente.
Segundo os dados, foram vendidos 30 milhões de dispositivos de realidade virtual durante 2016, com uma parcela de 69% sendo o Cardboard, o gadget de papelão do Google. Em segundo lugar aparece o Samsung Gear VR, que funciona com aparelhos Galaxy, dominando 17% do mercado de VR em 2016.
No gráfico também aparecem outros grandes nomes da indústria, incluindo o PlayStation VR, com 3% de participação, e o HTC Vive com 1%. O Oculus Rift, atualmente do Facebook, e a plataforma VR do Android Google Daydream não alcançam 1% de participação.
De acordo com a Strategy Analytics, o baixo custo da caixinha de papelão do Google está auxiliando a popularizar o mercado de realidade virtual e atraindo novos negócios para o setor, como propaganda e marketing para empresas.
Próximo Gear VR da Samsung pode vir com controle
Entretanto,apesar da popularidade, o Google Cardboard não foi apontado como a plataforma mais rentável de realidade virtual. Segundo o levantamento, o Samsung Gear VR é a plataforma que mais dá renda entre os aparelhos, gerando 35% da receita do mercado de realidade virtual em 2016.
- Categorias
- Tags