Índice do Artigo

ainda melhor

Google Fotos ganha recursos de IA para simplificar organização

Google Fotos recebeu função que ajuda a agrupar automaticamente fotos que são semelhantes

Google Fotos ganha recursos de IA para simplificar organização
Créditos: Divulgação/Google

O Google Fotos, popular aplicativo de gerenciamento de imagens, está implementando uma série de atualizações inovadoras, impulsionadas pela inteligência artificial (IA). Estas atualizações, disponíveis tanto para dispositivos Android quanto iOS, introduzem funcionalidades que facilitam a organização das fotos.

A principal novidade é a introdução do recurso “Photo Stacks”, que utiliza IA para agrupar automaticamente fotos semelhantes. Esta funcionalidade identifica e organiza fotos tiradas em sequência ou que compartilham características similares, criando pilhas de fotos que destacam a melhor imagem de cada conjunto.

A nova função adicionada pelo Google para a plataforma não ajuda somente a diminuir a bagunça na galeria e organizar corretamente as imagens, mas também na visualização das melhores fotos de cada um dos momentos registrados pelos usuários.

Foto: Divulgação/Google

Arquivos e gerenciamento também estão mais fáceis

Além disso, o Google Fotos agora oferece uma maneira mais inteligente de gerenciar capturas de tela e documentos. Utilizando algoritmos avançados, o aplicativo categoriza automaticamente esses itens em álbuns específicos, como identificações, recibos e informações de eventos. Essa organização inteligente permite que os usuários encontrem rapidamente o que precisam, sem a necessidade de percorrer toda a galeria.

Outra inovação significativa é a capacidade do aplicativo de extrair informações de eventos a partir de imagens, como ingressos de shows ou panfletos. Ao identificar esses dados, o Google Fotos pode adicionar automaticamente eventos ao calendário do usuário e enviar lembretes conforme a data do evento se aproxima.

Para os usuários preocupados com o acúmulo de capturas de tela e documentos, o Google Fotos introduziu uma opção de arquivamento automático. Após 30 dias, esses itens são movidos automaticamente para um arquivo, mantendo a galeria principal livre de desordem. No entanto, eles permanecem acessíveis em seus respectivos álbuns, garantindo que nada importante seja perdido.

Fonte: Google | Via: WCCF Tech, Android Police