O Google anunciou ontem que o óculos de realidade virtual Cardboard já vendeu mais de 10 milhões de unidades desde que apareceu pela primeira vez em 2014. Feito com papelão, o headset tem como objetivo tornar popular a realidade virtual, já que possibilita o uso de diversos apps VR de smartphone e é vendido por preços na casa dos 30 reais.
Os números talvez não signifiquem tantos lucros para o Google, principalmente porque o Cardboard é barato e chega a ser dado com brinde em campanhas promocionais. O New York Times, por exemplo, presenteou mais de um milhão de leitores em 2015 e 2016 com o óculos de realidade virtual do Google.
Por outro lado, os números mostram como a iniciativa do Google está auxiliando a tecnologia a ganhar espaço no mercado de smartphones. Uma pesquisa da Strategy Analytics feita recentemente indica que o Carboard e o Gear VR, da Samsung, representam quase todo o mercado de realidade virtual, que ainda tem como principal meio os celulares, e não computadores.
O principal produto de realidade virtual do Google para este ano será o Google Daydream, feito para o Android 7.0 Nougat e que ainda está decolando no mercado.
- Categorias
- Tags