Índice do Artigo

Google

Google vai banir propagandas de criptomoedas em seus sites e sistema de anúncios

Empresa quer se aproximar da nova tecnologia com "extrema cautela"

A Google está preocupada com o “dano em potencial” que o mau uso das criptomoedas pode trazer aos seus usuários e decidiu, então, banir todas as propagandas de criptomoedas em suas plataformas. Serviços como câmbio, carteiras virtuais e aquisição das moedas não poderão ser anunciados nos sites da Google ou nos sites de terceiros que usam o sistema de anúncios da empresa.

A informação foi divulgada junto com o relatório anual sobre anúncios da empresa. O representante da Google para o assunto, Scott Spencer, informou que a nova medida vai entrar em vigor em junho deste ano, então até lá ainda veremos algumas propagandas. Spencer também disse que:

Nós não temos uma bola de cristal para saber para onde vai o futuro com as criptomoedas, mas nós vimos danos aos consumidores ou potencial para dano suficientes para essa ser uma área que queremos nos aproximar com extrema cautela.

A Google não é a primeira empresa a tomar medidas drásticas contra a popularidade das criptomoedas, sendo que o Facebook fez o mesmo no começo deste ano. Mais empresas grandes de mídia podem acabar seguindo o mesmo caminho.

Via: CNBC