Índice do Artigo

Google

YouTube vai moderar seus canais mais populares manualmente

Mais de 10 mil funcionários com auxílio de IA vão fazer o monitoramento dos vídeos

O YouTube está planejando moderar e revisar manualmente os conteúdos publicados em seus canais mais populares. A medida é reflexo de vários vídeos publicados em canais com grande alcance que foram reportados e retirados do ar por conter alguma ofensa ou imagens “pesadas”. A moderação será feita por funcionários com auxílio de inteligência artificial

Youtuber é condenado a pagar R$25 mil por fazer vídeo de IPTV

Os canais analisados serão aqueles com mais visualizações, listados como parte do “Google Preferred”. Esses canais são classificados como “superiores” na plataforma, pois possuem spots publicitários e banners onde os anunciantes pagam mais justamente por serem os mais populares. 

A empresa anunciou no ano passado que iria contratar mais de 10 mil funcionários para fazer a moderação em sua plataforma. Os responsáveis por fiscalizar os conteúdos terão permissão para retirar vídeos do ar que violem as políticas de privacidade da empresa. Espera-se que essa medida diminua a publicação de conteúdos ofensivos e chocantes, como aconteceu nas polêmicas envolvendo os YouTubers PewDiePie e Paul Logan. 

Via: NeoWin