Índice do Artigo

personal digital

Fitbit oferece recurso de chatbot para tirar dúvidas dos usuários

Empresa irá implementar novo recurso no smartwatch Pixel

Exercícios
Créditos: Pixabay/Reprodução

Manter a forma tem se tornado cada vez mais acessível para muitos que não tem a disposição ou mesmo tempo de enfrentar a rotina estabelecida numa academia. E talvez possa ficar ainda mais fácil.

A Fitbit declarou que irá implementar um recurso de chatbot em seus dispositivos para auxiliar seus usuários na hora suar o corpinho.

Dispositivos Fitbit com recurso chatbot

Hoje em dia a academia não é o único lugar procurado quando o assunto é manter o corpo em forma. Além das múltiplas formas de manter o corpo em movimento e ter a saúde em dia não ficarem mais restritas a musculação, agora muitas pessoas optam por realizar sua progressão física com auxílio da tecnologia, seja comprando rotinas de exercícios através do Instagram ou mesmo realizando consultas online com profissionais. Mas agora a Fitbit quer dar mais uma opção aos seus usuários.

James Park, cofundador e CEO da Fitbit, declarou recentemente que sua empresa está trabalhando em uma nova linha de recursos “Fitbit Labs”; recursos que irão fornecer feedback útil, relevante e detalhado sobre seus treinos usando inteligência artificial generativa (IA).

O princípio para implementação deste novo recurso é bem simples: o “Fitbit Labs” usará dados dos dispositivos Fitbit que você utilizar – ainda sem definição de quais produtos utilizaram o recurso – e irá aplicá-los, criando assim uma conversa, como outros aplicativos de chatbot o fazem.

Park deu um exemplo de como o chatbot funcionará, questionando sobre como a sua corrida mais recente pareceu “mais difícil do que o normal em comparação com as corridas anteriores”. O chatbot analisa os dados de bem-estar e o perfil de treino de Park e constata que o treino realmente exigiu uma frequência cardíaca maior do que a média dele, Logo em seguida ele informou que Park não havia dormido o suficiente na noite anterior e que isso teria impacto em seu desempenho, além do percurso escolhido ter uma inclinação maior do que a habitual.“Subir aquelas colinas pode ter tornado a corrida mais difícil, mas tudo bem, você se esforçou muito!”, diz o chatbot ao final da investigação. 

Com apenas um exemplo, não existem informações para além da apresentação do CEO. Mas foi declarado que inicialmente o recurso Fitbit Labs estará disponível apenas para “testadores confiáveis”, com prioridade para os proprietários de dispositivos Pixel.

VIA: 9to5Google