Durante a apresentação do Microsoft Ignite 2023 nesta semana, a Microsoft anunciou uma mudança significativa para a própria inteligência artificial, o Bing Chat. A partir de agora, ele passará se chamar Microsoft Copilot e chega com a proposta de unificar as ofertas de AI sob uma única marca.
A Microsoft defende a ideia da mudança de nome de Bing Chat para Microsoft Copilot. A empresa destaca que a tentativa de unir os nomes pode proporcionar uma experiência mais consistente em todas as plataformas. Dessa maneira, conseguiria suprir as necessidades do uso pessoal até empresarial.
Além da mudança de nome, a Microsoft introduziu um novo site dedicado ao Copilot, copilot.microsoft.com, que oferece uma interface de chat especializada. A empresa também está adotando os modelos de IA agent-like da OpenAI, conhecidos como GPTs, para criar versões personalizadas do Copilot para tarefas específicas. Isso sugere uma expansão significativa nas capacidades e na personalização do assistente de IA.
Estratégia por trás da mudança de identidade
Especialistas apomtam que a mudança no nome também funciona como uma estratégia para revitalizar a marca bing. Relatórios recentes apontaram que a empresa não conseguiu aumentar significativamente a participação no mercado após o lançamento do Bing Chat.
Dessa forma, a Microsoft pode aproveitar a oportunidade da mudança de identidade para ir se distanciando do motor de busca e conseguir focar mais na tecnologia de inteligência artificial como um serviço independente. Assim, causando uma nova impressão aos usuários.
O Microsoft Copilot (anteriormente Bing Chat) estará disponível para o público em geral a partir de 1º de dezembro. A empresa promete uma experiência de Copilot unificada, que compreende a compreensão do contexto do usuário na web, no PC e no trabalho. Isso indica uma abordagem mais integrada e centrada no usuário para a assistência por IA.
A versão corporativa do Bing Chat, agora chamada de Copilot, também passou por uma reformulação. A partir de 1º de dezembro, os usuários que acessarem o Bing com uma conta corporativa terão proteção de dados comerciais, garantindo que seus dados não sejam salvos ou usados para treinar modelos de IA. Isso reflete um compromisso crescente com a segurança e a privacidade dos dados no uso de assistentes de IA.
O Copilot agora está disponível não apenas no Bing, mas também no Windows e em vários planos de assinatura empresarial da Microsoft, como Microsoft 365 E, E5, Business Premium e Business Standard.
Via: TechCrunch
- Categorias
- Tags