Como parte de seu investimento na área de inteligências artificiais, a Microsoft incluiu o Bing AI no programa de “caçadores de bugs” – que oferece de US$2 mil a US$15 mil aos desenvolvedores e programadores de todo o planeta que encontrarem erros e vulnerabilidades dentro da plataforma. A empresa afirma que todas as aplicações da IA serão submetidas ao protocolo, como o “Bing Chat”, o “Bing Chat for Enterprise” e o “Bing Image Creator”.
O propósito é colocar diversos experts para descobrirem se há falhas e problemas gerais dentro do software, aplicando melhorias e recompensando aqueles que localizarem as brechas. Obviamente, todas as informações submetidas serão analisadas pelo próprio time da corporação para avaliarem se o material enviado será válido e quanto o usuário receberá por tê-lo descoberto. Também é claro que eles só pagarão para bugs que ainda não foram oficialmente descobertos e que não constam nos registros da empresa.
Para os aventureiros de plantão, a Microsoft também tem uma lista completa de exigências para efetuar o pagamento. Os erros entram em diversas categorias: baixo e moderado não geram dinheiro algum aos “caçadores”; enquanto os de nível importante e críticos são divididos entre “baixo”, “médio” e “alto”. Os tipos de vulnerabilidade também fazem diferença, com a “Divulgação de informações inferenciais”, “Manipulação de modelos” e “Manipulação de inferência”.
O investimento da Microsoft
Para obter o dinheiro da Microsoft, não basta apenas confundir o Bing AI e reportar os seus achados – terá de analisar a nível de seu código para localizar a vulnerabilidade e gerar um relatório completo com comprovação para submeter as informações. Vale notar que a sua entrada no programa de “caçadores de bugs” faz parte do projeto da corporação de voltar uma grande parte de seus negócios ao modelo de inteligência artificial.
Relatórios já indicam que a fabricante pretende produzir o seu próprio chip nos laboratórios, para depender menos da NVIDIA e reduzir os custos da produção conforme a tecnologia avança. Mais detalhes serão revelados dentro da conferência Ignite – que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro de 2023.
Fonte: PCGamer
- Categorias
- Tags