Índice do Artigo

Artigos

Como o Facebook rastreia a atividade do usuário que está offline?

Saiba quais informações a plataforma pode coletar enquanto você não usa





Segundo a página do Pixel, “Quando alguém visita seu site e executa uma ação (por exemplo, comprar algo), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Desta forma, você saberá quando um cliente executou uma ação depois de ver seu anúncio do Facebook. Você também poderá alcançar esse cliente novamente usando um Público Personalizado. Quanto mais conversões ocorrerem no seu site, melhor o Facebook ficará em veicular seus anúncios para as pessoas mais propensas a realizar determinadas ações. Isto é chamado de otimização de conversão”.


Conversões offline
Com esse recurso, empresas podem fazer upload de seus dados para o Facebook para ver se os anúncios que veiculam na plataforma geram vendas. Esse processo é chamado pelo Facebook de “conversões offline”.

De acordo com o Facebook, “Com os recursos de medição de conversões offline no Facebook, é possível rastrear quando as transações ocorrem na loja física e em outros canais offline, depois que as pessoas veem ou interagem com seus anúncios no Facebook.”. Ou seja, as empresas enviam seus dados de vendas ao Facebook, e, em seguida, a plataforma corresponde a esses dados indicando as pessoas que viram os anúncios.


Caso você esteja em dúvida sobre as configurações de privacidade do Facebook, é possível lê-las neste link de ajuda da rede social. Para mais notícias sobre o Facebook, acesse este link.

Via: BuzzFeed