Um jornalista de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, passou por uma situação inusitada ao comprar um iPhone para o seu pai pela Amazon. Em vez do celular, Eduardo Sena recebeu uma caixa com um jogo de quebra-cabeças dos Três Porquinhos.
O caso aconteceu na segunda-feira (20) e a entrega do celular estava prevista para o sábado (25). Ao abrir a caixa, Eduardo foi surpreendido com o quebra-cabeça infantil e decidiu entrar em contato com a Amazon para solicitar o estorno da compra.
“Meu pai sempre me consulta para qualquer compra tecnológica pela internet. Ele não tem cartão de crédito e nem Pix. Ele estava na expectativa porque seria o primeiro iPhone dele“, explicou Eduardo em entrevista ao Folha de Pernambuco. Antes da compra, o pai perguntou ao jornalista se a aquisição era segura e ele afirmou que sim.
Eduardo contou que entrou em contato com a Amazon para tentar reaver o dinheiro gasto, mas teve dificuldades em obter uma resposta concreta. “[Um atendente] ficou comigo na linha, me fez enviar fotos por e-mail e disse que em sete dias alguém iria entrar em contato comigo“, afirmou.
Após não obter retorno da empresa, Eduardo decidiu postar nas redes sociais o ocorrido e cobrar um posicionamento da Amazon. “Não teve retorno. Peguei e postei no Instagram, fiz mais barulho nas redes sociais e uma atendente ficou falando comigo. Ontem, umas 10 e meia noite chegou e-mail deles me pedindo de três a cinco dias úteis, mas não dizem o que é para ser feito, mas estão investigando, fazendo uma apuração interna”, disse o jornalista.
Eduardo afirmou que, caso a situação não seja resolvida, não descarta recorrer à Justiça para solucionar o problema. Ele também destacou que essa foi a primeira vez que passou por um problema do tipo ao comprar produtos pela internet.
Segundo caso em menos de uma semana
Este é o segundo caso em menos de uma semana de clientes da Amazon no estado de Pernambuco que compraram um iPhone e receberam outro produto. No dia 18 de março, o biomédico Lucas Portela, que mora no Recife, recebeu em sua casa um perfume para bebês ao invés do celular desejado.
Assim como Eduardo Sena, Lucas entrou em contato com a Amazon para resolver o problema e foi orientado a devolver o produto pelos Correios para avaliação de um possível estorno. Os casos geraram repercussão nas redes sociais e reforçaram a importância do cuidado na hora de realizar compras online e na atenção ao serviço de atendimento ao cliente das empresas.
Via: Folha de Pernambuco
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