Índice do Artigo

Resultados Excelentes

Lançamento do iPhone 15 gerou lucro maior à Apple do que o iPhone 14

De acordo com relatório financeiro, a boa aceitação do iPhone 15 resultou em um trimestre com quebra de recorde para a empresa

iphone 15 supera as vendas do iphone 14
Créditos: Apple

De acordo com o relatório fiscal do último trimestre, o iPhone 15 gerou maior lucro do que o iPhone 14. Além disso, a meta das receitas da linha iPhone ficou acima das estimativas da companhia. O setor de serviços da Apple também apresentou bons resultados, enquanto o segmento de Macs apresentou queda durante o último trimestre.

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a Big Tech apresentou receita recorde no trimestre no segmento de serviços e iPhones. “Hoje, a Apple tem o prazer de relatar um recorde de receita no trimestre de setembro para o iPhone e um recorde histórico de receita em serviços“. O segmento de smartphones obteve uma receita de US$ 43,8 bilhões ao todo — uma alta de 2,8% em relação ao desempenho do mesmo período no ano passado.

Influenciador recebe por engano
60 iPhones 15 Pro Max

iPhone 15 pro e 15 pro max
CRÉDITOS: Apple

iPhone 15 apresenta boa aceitação do público

O trimestre recorde da Apple é resultado da boa aceitação do público perante a geração 15 do iPhone. “Agora, temos nossa linha de produtos mais forte até o período de festas de fim de ano, incluindo a linha iPhone 15 e nossos primeiros modelos Apple Watch neutros em carbono“, comentou Tim Cook durante a apresentação do relatório.

Falando em Apple Watch, apesar das palavras do CEO, o segmento de smartwatch da companhia apresentou queda de 3%. Além disso, o segmento de tablets e computadores da Apple foram os dois setores com os piores resultados no trimestre. Enquanto os modelos iPad tiveram queda de 10% na receita, os Macs apresentaram queda brusca de 34%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De qualquer forma, a Apple se apoia no sucesso do iPhone 15 e nos bons resultados com a receita gerado pelo segmento de Serviços. Com receita recorde no segmento de iPhones e Serviços para o trimestre, a Apple tem toda razão em celebrar o bom desempenho.

Com a aproximação da Black Friday e festividades de final de ano, a companhia deve continuar continuar apresentando boas vendas com o iPhone 15. Se você está de olho na nova geração do iPhone, talvez o final do ano seja uma boa oportunidade de adquirir o smartphone por um preço mais em conta. Afinal, o Brasil tem o iPhone mais caro do mundo.

Fonte: The Verge