A cantora pop Olivia Rodrigo foi uma das primeiras celebridades a aproveitar os novos recursos do iPhone 15, geração de smartphones da Apple apresentada nesta terça-feira (12) em conferência.
A artista de 20 anos filmou o seu mais novo clipe, chamado de “get him back!”, inteiramente usando um iPhone 15 Pro — uma das versões mais poderosas da nova linha de celulares. A ideia da Maçã é mostrar que o dispositivo pode ser usado como substituto ou complemento de câmeras profissionais, inclusive por figuras de renome na indústria.
Confira abaixo o vídeo promocional que mostra um pouco de como foi a filmagem:
Segundo a companhia, a equipe de Olivia Rodrigo usou recursos especializados do iPhone 15 Pro, como a filmagem em resolução 4K e a compatibilidade com drives externos, que agora é realizada de forma mais natural a partir da conectividade USB-C em vez da entrada proprietária Lightning.
Além disso, o iPhone 15 Pro Max tem um zoom de 5 vezes na nova lente periscópica, permitindo a aproximação da imagem sem perda de qualidade. Ele não foi usado na filmagem e tem várias características em comum com a versão 15 Pro convencional, como o novo processador A17 Pro, o acabamento lateral de titânio e o botão de Ação para atalhos.
Como ficou o clipe de Olivia Rodrigo?
Veja abaixo o resultado do clipe completo — que foi editado em um Mac e contou com a ajuda de outros softwares e equipamentos, como estabilizadores e microfones de ponta.
Essa não é a primeira vez que a cantora faz colaborações com a Apple para promover novos recursos de um aparelho: outro de seus clipes, chamado “brutal”, foi editado todo em um iPad.
O iPhone 15 Pro será lançado em 22 de setembro de 2023 nos Estados Unidos e, ao menos por enquanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil. Por aqui, ele ao menos já recebeu os preços em reais: o modelo custa entre R$ 9.299 e R$ 13.099, dependendo da quantidade de armazenamento interno desejada (de 128 GB a 1 TB).
Fonte: Apple
- Categorias
- Tags