Índice do Artigo

Detonado por clientes

Usuários reclamam da baixa qualidade dos cases oficiais para iPhone 15

FineWoven, que é substituto sustentável do couro, desgasta rápido e tem problemas de acabamento.

Usuários reclamam da baixa qualidade dos cases oficiais para iPhone 15
Créditos: Divulgação/Apple

Apesar de ser bem recebida no geral por público e imprensa especializada até o momento, a geração iPhone 15 da Apple recebeu críticas duras por causa de um de seus novos acessórios. As palavras de vários consumidores em relação aos novos cases oficiais do aparelho, ao menos por enquanto, não foram nada gentis.

Sites como o 9 to 5 Mac ou o MacRumors, além de vários relatos nas redes sociais, reclamaram bastante do FineWoven, novo tecido sintético apresentado pela companhia juntamente com os eletrônicos.

O FineWoven é descrito como uma espécie de camurça, sendo bem mais sustentável que outros materiais ou couro de origem animal. Porém, questões sobre a durabilidade e o acabamento dos acessórios dão a entender que os produtos não foram bem recebidos pelo público que já adquiriu o seu exemplar do smartphone.

Qual o problema com o FineWoven?

Segundo os relatos do site 9 to 5 Mac, o desgaste da “camurça sintética” é bastante evidente com poucos dias de uso, colocando o aparelho casualmente no bolso ou em uma mochila. Manchas e arranhões são cada vez mais comuns com o passar dos dias, sendo que a companhia não fez qualquer tipo de menção a essa falta de resistência.

Uma capa FineWoven já bem suja, mas com poucos dias de uso casual. (Fonte da imagem: Reprodução/9 to 5 Mac)

As laterais de borracha, que são duras, atrapalham e nem sempre têm as entradas bem posicionadas em relação aos conectores de recarga, o que pode pode deixar os cabos USB-C frouxos ou a capinha torta para acomodar o fio.

Além disso, a sujeira acumulada é tanta que até mesmo nas Apple Stores os funcionários teriam recebido a recomendação de trocar os acessórios na vitrine após um tempo, para que eles pareçam mais novos.

Fora as reclamações, há ainda a questão do preço: essa variante é tida como o modelo premium de cases para iPhone. No Brasil, a Capa de tecido FineWoven com MagSafe para iPhone 15 Plus custa R$ 719.

O mesmo material agora é oferecido como possibilidade para pulseiras do Apple Watch 9, que também foi apresentado na mesma conferência pela Maçã.

Fontes: 9 to 5 Mac, MacRumors