A Microsoft desenvolveu a patente de uma verão mais segura da tecnologia Near Field Communications (NFC). O principal uso do NFC hoje em dia é para realizar pagamentos com dispositivos móveis como smartphones ou smartwatches.
A tecnologia utiliza comunicações via rádio, da mesma maneira que o Bluetooth e o WiFi, por exemplo. Só que a diferença é que o NFC exige que os dispositivos estejam muito próximos entre si para funcionar.
Até agora, acreditava-se que esta necessidade de deixar os aparelhos perto um do outro já seria o suficiente para garantir a segurança. A Microsoft quer ir além e proteger o usuário de pessoas mal-intencionadas que estejam no mesmo ambiente da transação financeira.
Além disso, a patente da companhia busca evitar que os vendedores possam implementar tecnologias maliciosas na máquina onde são realizados os pagamentos.
Para atingir isso, a Microsoft implementou uma chave codificada que fica escondida no dispositivo que inicia a transação. Ela é utilizada apenas uma vez e uma nova é gerada a cada transação.
Para mais informações, confira a patente da Microsoft (em inglês).
Via: Lets Go Digital
- Categorias
- Tags