Além de apresentar uma grande parceria com o Facebook e a Xiaomi, a Qualcomm aproveitou a CES 2018 para lançar o QCC5100, um chip Bluetooth que passou despercebido pelos olhos de muita gente, mas que promete trazer grandes mudanças no futuro.
A tecnologia é voltada para headphones e fones de ouvido que funcionam via Bluetooth e você possivelmente só verá esse pequeno componente na vida se desmontar seu dispositivo.
Apesar do tamanho reduzido, o QCC5100 pretende trazer grandes mudanças ao mercado de aparelhos Bluetooth. Segundo a Qualcomm, o QCC5100 consome 65% menos energia que outras soluções do tipo, o que garante mais tempo de uso para dispositivos conectados.
O que isso significa? Fones que tinham horas de duração de bateria poderão ter dias de autonomia. A Qualcomm promete que os headphones baseados no QCC5100 terão 25% mais tempo de uso do que os mais populares fones wireless do mercado.
Além disso, o chip também possui suporte para processamento de alto desempenho e funções inteligentes, o que permitirá que mais dispositivos como o Pixel Bud, o fone de ouvido tradutor da Google, apareçam no mercado.
A Qualcomm já começou a fabricar o QCC5100 e possivelmente teremos os primeiros aparelhos baseados na nova tecnologia até a metade de 2018.
- Categorias
- Tags