A Índia pode não estar entre os países mais ricos do mundo, mas seu grande número de pessoas faz do país um dos mais importantes mercados de smartphones e uma aposta para o futuro de muitas empresas. E é por isso que a Samsung não ficou nada contente quando a empresa de análise de dados Canalys disse que a Xiaomi é a maior fabricante de smartphones por lá.
A Canalys divulgou recentemente que a fabricante chinesa levava a vitória por ter enviado 8,2 milhões de unidades de seus produtos para as lojas entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. O número é maior que os 7,3 milhões que teriam sido enviados pela Samsung, dando para a Xiaomi a liderança no mercado.
Mas um porta-voz da fabricante do Galaxy informa que, na verdade, a Samsung não só é líder do mercado indiano de smartphones, é ainda com uma boa margem de distância.
A empresa sul-coreana também tem seus números para basear a afirmação. A diferença é que a Samsung usa dados da GfK, outra firma de análises, mas que se baseia nos números de smartphones vendidos para usuários finais, ou seja, os números que realmente saíram das lojas.
Enquanto a Xiaomi enviou mais aparelhos, nada garante que eles não vão ficar parados no estoque das revendas. A Samsung afirma que os dados da GfK mostra que seus smartphones representaram 45% do dinheiro gasto por compradores durante o período. Baseando-se no número de vendas efetivas, 4 entre cada 10 smartphones na Índia seriam da Samsung. A empresa declarou:
“A Samsung é de longe a companhia número 1 de smartphones na Índia. Segundo a GfK, que acompanha as vendas para consumidores finais, no último trimestre a Samsung teve 45% do valor de mercado e 40% do volume de mercado. A Samsung (…) O mais importante é que a Samsung é a marca “mais confiável” da Índia. Nós devemos nossa liderança indisputável ao amor e confiança de milhões de consumidores na Índia.“
Via: Phone Arena
- Categorias
- Tags