Índice do Artigo

Mobile (seox)

Samsung volta a vender Galaxy S22 e Galaxy S21 FE com carregador na caixa

Dispositivos vendidos no Brasil terão a embalagem atualizada para incluir carregador

Samsung volta a vender Galaxy S22 e Galaxy S21 FE com carregador na caixa
Créditos: Samsung/Reprodução

A Samsung anunciou, na última quinta-feira (29), que os modelos Galaxy S22 e Galaxy S21 FE vendidos no Brasil terão a embalagem atualizada. Agora, os dois smartphones irão incluir o carregador na caixa e, segundo a empresa, a decisão “faz parte do compromisso da Samsung em ouvir os seus consumidores”. 

Apple é obrigada a vender iPhone com carregador no Brasil

Modelos do Galaxy S22 fabricados a partir do dia 29 de março de 2023 passarão a incluir o carregador na caixa. O mesmo será feito com o Galaxy S21 FE a partir do início de abril. Quem adquirir um dos modelos ainda sem carregador, poderá resgatar o acessório sem custo adicional, através do site Samsung Para Você

Samsung ouve o Procon

A empresa sul coreana começou a incluir novamente o carregador na caixa de todos os celulares lançados a partir de agosto de 2022. Toda a linha Galaxy S23, por exemplo, coloca o acessório na caixa.

A ideia de remover o carregador da caixa, sob a alegação de redução de ’emissão de gases do efeito estufa’ começou com a Apple. Não demorou muito até a Samsung seguir o mesmo caminho, algo que os consumidores ao redor do mundo não gostaram nem um pouco. A partir disso, o Procon começou uma extensa batalha e notifica lojas que vendem smartphones sem o dispositivo. O Procon já multou a Apple pelo mesmo motivo e a Samsung começou o programa Samsung Para Você para evitar complicações jurídicas.

A situação é única no Brasil, no entanto, pois ao redor do mundo a empresa continua a vender smartphones sem carregador. Por exemplo, o Galaxy A14 4G, um novo smartphone de entrada, não inclui o carregador em diversos países. A versão que chegou ao Brasil (5G) inclui o carregador na caixa. Enquanto a Samsung ouve o Procon, a Apple se mostra mais resistente em adotar as mesmas medidas. Talvez a companhia tenha medo de adotar a medida por aqui e ser forçada a incluir o carregador no restante do mundo. Os consumidores provavelmente iam adorar essa decisão.

Via: Samsung