Índice do Artigo

Mobile (seox)

Smartphone Sugar S11 Blockchain Creation Edition poderá minerar criptomoedas

Dispositivo ainda servirá como uma carteira física para o usuário

O smartphone Sugar S11 Blockchain Creation Edition foi anunciado com a proposta de ser o dispositivo móvel perfeito para os entusiastas de criptomoedas. A promessa é de que o aparelho vai conseguir até minerar utilizando a plataforma Ethereum Fog, que é uma bifurcação da Ethereum.

O Sugar S11 utiliza como base o design do smartphone chinês ZTE nubia Z17, mas utilizando peças diferentes. O seu chipset — componente que reúne o processador e o chip gráfico do dispositivo, entre outras coisas — é o Qualcomm Snapdragon 652.


Trata-se de uma especificação com menos desempenho e menos eficiência energética que o Snapdragon 835 do nubia Z17, o que o torna uma escolha bastante curiosa.

Os desenvolvedores do projeto Ethereum Fog querem criar um serviço de hospedagem na nuvem parecido com o Amazon Web Services (AWS), mas que traria todos os benefícios de um blockchain.


Isso significa ser gerenciado por um governo ou uma empresa com poder centralizado, assim como ser impulsionado por uma força descentralizada de computadores (e smartphones, pelo visto) de todo o mundo.

Inicialmente, serão produzidas 10 mil unidades do Sugar S11. Ele custará CNY 4 mil (R$ 2 mil na conversão direta).

Para quem se interessa, confira abaixo as especificações completas do dispositivo:

Sugar S11 | Especificações
Tela:
5.99 polegadas Full HD+ (1080 x 2160)
SoC: Qualcomm Snapdragon 652
RAM: 4GB
Armazenamento: 128GB
Bateria: 3.060mAh
Câmeras: 16MP + 8MP (traseira) e 20MP + 8MP (frontal) 
Leitor de digitais

Via: GSMArena