Tecnologia MIMO garante uma conexão interrupta e mais rápida
Unidade de Processamento Seguro é dedicada ao armazenamento de informações sigilosas
A emulação de arquitetura x86 permite a produção de notebooks com um chipset mobile e rodando de forma completa o Windows 10
Snapdragon 845 promete ser 30% mais rápido que o 835
Primeiro, vamos dar uma olhada no Geekbench 4, um dos melhores testes para avaliar o desempenho da CPU em dispositivos Android e entre plataformas. Os desempenhos mostrados são: Snapdragon 821 (amarelo), Snapdragon 835 (laranja) e Snapdragon 845 (azul).
Agora, passamos para o benchmark de desempenho AnTuTu. Os desempenhos mostrados são: Snapdragon 821 (amarelo), Snapdragon 835 (laranja) e Snapdragon 845 (azul).
Em seguida temos os benchmarks em PCMark, GFX Bench 4.0 e 3D Mark respectivamente. Os desempenhos mostrados são: Snapdragon 821 (amarelo), Snapdragon 835 (laranja) e Snapdragon 845 (azul).
MAIS SEGURANÇA
Com tantos dados pessoais em um smartphone, e com a quantidade de dados críticos presentes nesses aparelhos aumentando cada vez mais, a Qualcomm trouxe evoluções no sistema de segurança implementadas via hardware. A principal novidade é o secure processing unit (SPU), ou Unidade de Processamento de Segurança, em tradução livre, que adiciona um subsistema isolado do restante do hardware e que fica encarregado de lidar com processos críticos como dados encriptados, reconhecimento via impressão digital e pagamentos móveis. Assim surge mais uma camada de proteção que ajudam a evitar que dados sensíveis sejam acessados indevidamente.
DISPONIBILIDADE
A Qualcomm está enviando o chipset para as fabricantes no agora, no ínicio de 2018. O primeiro smartphone confirmado com esse SoC é o Xiaomi Mi 7. Logo mais, diversos smartphones devem ser anunciados com o processador, ainda mais com a Mobile World Congress 2018 (MWC) que vai acontecer no final de fevereiro. Esse deve ser o SoC que equipará os principais modelos topo de linha Android ao longo do ano.
Via: Xda Developers
- Categorias
- Tags