Índice do Artigo

Mobile (seox)

WhatsApp ganhará mais opções de controle de privacidade

Versão do Whatsapp para computador recebe 12 novas opções de duração para que as mensagens sumam

WhatsApp ganhará mais opções de controle de privacidade
Créditos: Mourizal Zativa/Unsplash

A Meta pode estar trabalhando para lançar uma nova série de recursos de privacidade para os usuários do Whatsapp. O cliente beta do aplicativo para desktop revelou que o aplicativo pode receber uma mudança que permite com que os usuários escolham novos períodos específicos de tempo para que as mensagens desapareçam após serem enviadas aos destinatários.

No modelo atual encontrado no Whatsapp, os usuários podem escolher somente entre três períodos de tempo para que as mensagens desapareçam: 24 horas, 7 dias ou 90 dias. No entanto, há uma expectativa para que opções intermediárias apareçam no aplicativo no decorrer de atualizações futuras que estão sendo planejadas pela empresa.

Whatsapp pode contar com 15 opções para apagar mensagens

Informações publicadas pelo WeBetaInfo nesta quarta-feira (29) mostrou que a versão do Whatsapp para computador recebeu mais 12 opções de duração para que as mensagens sumam. A ideia é dar ainda mais opções para os usuários, deixando de lado a limitação das três funções existentes atualmente no aplicativo.

Conforme revelado pelo portal, a versão do Whatsapp para computador mostrou que haverá a possibilidade de escolher que a mensagem seja apagada em 1, 3, 6 ou 12 horas. Além disso, também será possível escolher entre 3, 4, 5, 6, 14, 21, 30, 60 e 180 dias ou 1 ano inteiro.

Caso as mudanças que estão sendo testadas sejam aprovadas pela própria empresa e pelo público, serão 15 opções diferentes disponíveis no aplicativo. A ideia da Meta é garantir que os usuários consigam ter ainda mais opções de privacidade no Whatsapp.

Assim como acontece em todas as mudanças que aparecem para serem testadas na versão beta do aplicativo, não há uma previsão de quando a atualização será lançada. Geralmente, estes recursos acabam chegando quase que simultaneamente para computador e para celular, dando um prazo de algumas semanas até que os dispositivos comecem a receber a novidade.

Via: Sam Mobile