Índice do Artigo

Novidade já está em testes

Microsoft Edge 120 terá seletor de cores para temas mais personalizados

Já em fase de testes, o Microsoft Edge 120 terá um novo seletor de cores que possibilitará a criação de temas mais personalizados.

Logo do Microsoft Edge
Créditos: Reprodução/Microsoft

Disponível atualmente em fase de testes, o navegador Microsoft Edge 120 terá um novo seletor de cores que possibilitará a criação de temas mais personalizados pelos usuários.

Antes da versão 120 o navegador já suportava a seleção de temas pré-definidos e o download de temas disponíveis na página de complementos.

Com a nova versão, os usuários poderão criar seus próprios temas personalizados usando o seletor de cores.

De acordo com o anúncio da Microsoft, o seletor de cores está disponível no Microsoft Edge 120.0.2186.2 oferecido para os participantes do programa Microsoft Edge Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev.

Vale lembrar que as versões de teste do navegador são oferecidas em três canais: Beta (atualizado mensalmente), Dev (atualizado semanalmente) e Canary (atualizado diariamente).

O navegador disponível no canal Canary contém mais recursos experimentais e é mais instável em comparação com os outros dois.

Já a versão disponível no canal Beta contém as principais melhorias da versão disponível no canal Canary, mas é mais estável. Esta versão é a recomendada para quem quer usar uma versão de testes do navegador.

Seletor de cores no Microsoft Edge 120
Reprodução/Neowin.net

Outras novidades no Microsoft Edge 120

Além do já mencionado seletor de cores para criação de temas mais personalizados, a versão 120 do navegador também adiciona uma opção para limpar completamente um formulário na Web após o preenchimento automático.

Além disso, esta versão de testes traz correções para diversos bugs como um que causa o crash do navegador quando a sincronização é desativada e um que causa o crash do navegador quando o usuário tenta apagar um site na lista de favoritos com a tecla Delete.

A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Fonte: Microsoft Tech Community / Via Neowin.net