Índice do Artigo

Suporte Inteligente

WhatsApp testa uso de IA para respostas em chat do canal de suporte

Aplicativo de conversas WhatsApp testa recurso com inteligência artificial para melhorar a ferramenta de suporte do app

Logo do WhatsApp
Créditos: Divulgação WhatsApp

De acordo com o portal internacional WaBetaInfo – especializado no Whats – a Meta testa nova função de inteligência artificial para o WhatsApp. A versão beta do aplicativo traz respostas de IA no canal oficial de suporte do mensageiro. A novidade está disponível na versão beta 2.23.23.8 do mensageiro. Atualmente, novidade está em testes e vai chegar aos usuário em outra data.

O chatbot é capaz de responder dúvidas simples e, caso precise, direcionar ao atendimento humano. Por se tratar de uma versão beta, a ferramenta ainda está em fase de testes. Além disso, não sabemos quando a Meta pretende implementar oficialmente o recurso no WhatsApp.

WhatsApp vai parar de funcionar
em 35 celulares; saiba quais

CRÉDITOS: WaBetaInfo/Reprodução

Canal do Suporte com IA no WhatsApp

Como destacado na imagem acima, o mensageiro destaca que “algumas respostas podem ser geradas por IA, utilizando um serviço seguro da Meta“. A novidade deve acelerar o processo de atendimento do canal de suporte, além de melhorar a experiência do usuário com o aplicativo.

Por enquanto, a versão beta 2.23.23.8 do WhatsApp está disponível apenas em dispositivos Android. Esse á mais um passo nos avanços da Meta no segmento de IAs. Nos últimos meses, a empresa parece ter diminuído os investimentos no Metaverso para adotar uma postura similar às demais Big Techs.

Lembramos que o WhatsApp já possui o chatbot LuzIA, capaz de responder diversas perguntas e falar a previsão do tempo. Com a novidade, o mensageiro vai receber novo recurso de inteligência artificial e deve aprimorar a experiência do usuário. Não sabemos quando a Meta vai liberar uma versão estável da novidade, mas deve acontecer apenas no próximo ano.

Por enquanto, se você precisar de auxílio no canal de suporte, vai precisar selecionar opções para tentar solucionar o problema. Caso não consiga, você vai precisar falar com um atendente humano. A Meta destaca na versão beta, que atendentes humanos continuarão auxiliando os usuários, mesmo com o chatbot.

Fonte: WaBetainfo