Índice do Artigo

ainda não no Brasil

Samsung Galaxy S21 recebe atualização para One UI 6.0

Usuários que possuem o Galaxy S21 na Coreia do Sul começaram a receber a atualização beta do One UI 6.0; veja detalhes

Prédio da Samsung
Créditos: Babak Habibi/Unsplash

A Samsung lançou nesta quarta-feira (20) uma atualização beta para a série Galaxy S21, trazendo o Android 14 e a interface One UI 6.0. Por enquanto, a novidade está disponível apenas na Coreia do Sul, mas deve chegar a outras regiões do mundo no decorrer das próximas semanas.

A atualização é compatível com os modelos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Os usuários sul-coreanos (e de outras partes do mundo) que desejam testar as novas funcionalidades devem se inscrever no programa beta através do aplicativo Samsung Members. A atualização é pesada, com um tamanho de download que pode ultrapassar 2,5 GB.

Entretanto, a Samsung não confirmou se a atualização inclui o patch de segurança de setembro de 2023. Para instalar a atualização, os usuários devem acessar as configurações do smartphone, ir até “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e instalar”.

Foto: Reprodução/Trusted Reviews

A atualização beta já estava disponível para os usuários que possuíam aparelhos que fazem parte da série Galaxy S22. Agora, a Samsung expande o teste para os usuários do Galaxy S21. A empresa alerta que, por ser uma versão beta, podem ocorrer bugs e outros problemas técnicos.

Atualização traz correções e mudanças para os aparelhos

A One UI 6.0 traz várias mudanças significativas. Entre elas, ajustes no painel de notificações, novos efeitos de desfoque e mais opções de personalização para a tela de bloqueio. Também há atualizações em aplicativos pré-instalados e novos widgets para a câmera.

A Samsung planeja expandir a atualização beta para outros países em breve. Além da Coreia do Sul, os testes podem chegar aos Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Reino Unido e Índia. Ainda não há informações ou prazo de quando ela ficará disponível para o Brasil.

A atualização antecipada para o One UI 6.0 pode facilitar os usuários quando a transição acontecer de forma definitiva. No entanto, como a própria Samsung já revelou, é importante saber que estas versões iniciais, disponibilizadas para testes, podem apresentar falhas durante o uso.

Via: SamMobile