Índice do Artigo

Testes em 2024!

Google Assistente com Bard será lançado para as séries Galaxy S23 e S24

Recurso precisa de um hardware especial e, além dos Galaxy S23 e 24, novidade também ficará disponível na linha Pixel 8.

Samsung Galaxy S23
Créditos: Divulgação Samsung

O Google revelou no começo de outubro que integrará a IA generativa Bard no Google Assistente, o que tornará o assistente ainda mais “inteligente”. Na revelação a empresa anunciou que a novidade chegará em breve nos celulares Pixel, mas o 9to5Google descobriu que o recurso ficará disponível também nas séries Galaxy S23 e S24.

Samsung testará o Google Assistente com Bard na linha Galaxy S em 2024

De acordo com o portal, é possível encontrar referencias do teste da versão atualizada do assistente nos códigos do aplicativo do Google. No app os desenvolvedores estão especificando o teste da novidade nos modelos Pixel 8 e 8 Pro e da linha Galaxy S24.

Mas o site destaca que o Google está planejando testar o recurso nos aparelhos a partir da série Pixel 6. A empresa também está planejando testar a novidade nos celulares da linha Galaxy S23.

Vale a pena destacar que a linha S23 não conta com nenhum hardware exclusivo, possuindo apenas o chipset Snapdragon 8 Gen 2. Devido a isso é possível acreditar que os testes da novidade deverão ficar disponível em mais celulares topo de linha além dos modelos Galaxy.

Google Assistente com Bard beta
Reprodução / 9to5Google

O 9to5Google destaca que a integração do Bard no Google Assistente está sendo estada por um número selecionado de testadores. Os desenvolvedores esperam ampliar esses testes nos próximos meses.

Espera-se que os aparelhos Pixel 8 e 8 Pro sejam os primeiros a receber a novidade. A série Galaxy S24 deverá receber o recurso pouco tempo depois do seu lançamento — que deverá acontecer no começo de 2024.

Após isso o Google deverá ampliar o teste para a linha Galaxy S23 junto com outros smartphones com o chipset Tensor mais antigos.

Vale a pena destacar que o Google Assistente com o Bard integrado não deverá ser um recurso exclusivo desses celulares. Esse são apenas os primeiros smartphones que irão testar a novidade.

Fonte: 9to5Google