Numa atitude inesperada e inusitada, a Microsoft anunciou que vai atrasar seu tradicional patch de terça-feira por um mês, algo que nunca aconteceu antes. A atualização de fevereiro vai acabar ficando para o dia 14 de março março, por causa de um “problema de última hora”.
Ela vai ser distribuída para Windows que ainda possuem suporte mainstream (Windows 8, 8.1 e 10) assim como para os que possuem suporte estendido do Windows Vista e do Windows 7.
O patch era esperando principalmente porque iria trazer a correção para uma falha de dia-zero no protocolo de compartilhamento da Microsoft, o SMB.
De acordo com o site ZDNet, o problema que causou o atraso teria a ver com problemas no sistema de compilação de patches da companhia.
Desde outubro de 2003, a Microsoft tem lançado todo mês patches com correções de segurança para os seus sistemas operacionais. Nesse período, a companhia raramente atrasou atualizações individuais de dentro desses patches. A situação de atrasar o patch por completo nunca havia acontecido.
- Categorias
- Tags