Índice do Artigo

Notícias

Windows 10 vai ganhar ferramenta pra você escolher quais dados enviar pra Microsoft

O Diagnostic Data Viewer deve chegar no meio do ano pra ajudar a controlar sua privacidade

A Microsoft anunciou uma nova ferramenta para ajudar a proteger sua privacidade no Windows 10. O Diagnostic Data Viewer vai chegar no próximo grande update do sistema operacional, o que deve acontecer no meio do ano, e vai permitir ao usuário escolher quais dados de diagnóstico seu sistema envia automaticamente para a Microsoft.

Os dados de diagnóstico são informações do seu uso do computador (ou notebook) que o sistema recolhe automaticamente e envia pra Microsoft em caso de travamentos ou bugs. A empresa usa essas informações para ajudar a corrigir possíveis problemas do Windows em seus futuros updates, etc. 

Esse recolhimento automático de dados, no entanto, causa algumas preocupações relativas à privacidade da pessoa, que não tem muito controle do que está sendo gravado. No momento é possível desligar de vez o recurso, mas o Diagnostic Data Viewer vai ser lançado para dar um controle mais preciso do que você quer ou não que seja enviado.

O programa não vai vir por download automático. Ele vai ser disponibilizado na Windows Store quando for lançado para os interessados baixarem automaticamente.

Via: Adrenaline