Durante a Microsoft Build 2017, que começou ontem (10) e vai até o dia 12, a Gigante de tecnologia apresentou sua perspectiva em relação à inteligência artificial. Segundo a empresa, a IA está sendo estudada e desenvolvida por décadas, recebendo otimização de funções de aprendizagem, fala e reconhecimento de imagens pelas máquinas.
Microsoft apresenta Emma Watch; relógio reduz tremores em mãos de pessoas com Parkinson
Ontem, a Microsoft disse quer tornar o “poder da IA” disponível para todas as pessoas por meio de soluções como o Microsoft Graph e Azure Cloud, outras ferramentas apresentadas no evento.
Com o serviço Microsoft Cognitive Services, desenvolvedores podem criar aplicações que reconhecem gestos, tradutores de texto em múltiplas linguagens, organizar dados de acordo com categorias mais importantes para usuários e etc.
Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos mundialmente
Na Build 2017 foram lançados 29 serviços cognitivos que apresentam opções de customização da AI. Um dos primeiros serviços disponíveis por meio do Cognitive Services Labs é uma API que auxilia na experiência intuitiva de controlar uma tecnologia por meio de gestos.
Cientista brasileiro da Microsoft, Alex Kipman dispara: “smartphones já estão mortos”
Desde que o Microsoft Cognitive Services foi lançado, em 2015, mais de 568.000 desenvolvedores de 60 países aderiram ao serviço da Microsoft.
- Categorias
- Tags