A Porsche está pensando em desenvolver veículos aéreos para competir com rivais de mercado em um futuro onde táxis voadores seriam realidade. O Chefe de vendas da empresa, Detlev von Platen, disse em entrevista que essa ideia “poderia fazer muito sentido” futuramente. “Para dirigir da fábrica da Porsche até o aeroporto eu levaria 30 minutos, se tiver sorte. Voando, levaria apenas três minutos e meio”, concluiu.
De acordo com a Reuters, os veículos aéreos iriam levar apenas passageiros sem a necessidade de um condutor, como se fosse um serviço de táxi. Apesar disso, passageiros poderiam dirigir o carro se quisessem, sem a necessidade de uma licença de piloto. A medida antecipa o mercado de carros autônomos para competir num mercado já com carros voadores.
A Italdesign e Airbus ( AIR.PA ), designer automotivo da Volkswagen, mostrou no último show de automóveis de Genebra um carro voador de dois lugares chamado Pop.Up, modelo projetado para evitar o engarrafamentos na cidade. Além disso, a Porsche não é a única fabricante que está pensando em carros que voam, muitas outras da indústria já estão planejando como construir seus próprios modelos aéreos, como a Daimler, Lilium Jet e eVolo.
Via: Reuters
- Categorias
- Tags