Índice do Artigo

ida para o topo

Chinesa BYD ultrapassa Hyundai e Ford e se torna a quarta maior montadora de carros

Montadora chinesa de carros, a BYD conseguiu ultrapassar as já populares Hyundai e Ford entre as principais fabricantes globais

Chinesa BYD ultrapassa Hyundai e Ford e se torna a quarta maior montadora de carros
Créditos: Michael Förtsch/Unsplash

Informações reveladas pela TrendForce nesta semana apontaram que as vendas de carros em 37 mercados regionais totalizaram 5,55 milhões de unidades em agosto deste ano, um aumento de quase 1% em relação a julho. Esse crescimento modesto é atribuído ao lançamento de novos modelos de veículos programados para o outono.

No ranking das dez maiores marcas de carros, Toyota, Volkswagen e Honda continuam nas três primeiras posições. Enquanto o mercado japonês experimentou uma desaceleração sazonal, levando a uma queda nas vendas para a maioria dos fabricantes japoneses, a Toyota viu uma queda de 2,6% e a Honda um aumento de 0,8%.

Foto: Michael Förtsch/Unsplash

A grande surpresa vem da China. A fabricante de automóveis chinesa BYD ultrapassou a Ford e se tornou a quarta maior marca de carros do mundo em termos de vendas. A BYD, que foca em veículos de nova energia, viu um aumento de 5% nas vendas em comparação com julho.

A Ford, por outro lado, enfrentou um declínio nas vendas tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Com uma queda de 6,7% em relação ao mês anterior, a empresa caiu para a sexta posição no ranking global.

Regiões do mundo enfrentaram dificuldades de crescimento

Vários fatores continuam a influenciar os mercados regionais. Entre eles, a greve em andamento dos Trabalhadores Automotivos Unidos nos Estados Unidos e as recentes restrições da Rússia à exportação de gasolina e diesel, que podem afetar o fornecimento de energia na Europa.

Na China, o governo está estimulando a demanda doméstica através de várias políticas. No entanto, condições climáticas anormais em várias partes do país desde o verão afetaram as vendas locais. A BYD parece ter sido menos afetada por essa situação devido ao seu foco em veículos de nova energia.

À medida que o quarto trimestre se aproxima, as montadoras estão trabalhando para cumprir os pedidos e estimular as vendas durante a temporada de festas de fim de ano. A pesquisa destacou que elas buscam minimizar o impacto da redução na visibilidade da demanda causada pelas turbulências econômicas recentes.

Fonte: TrendForce | Via: CNEVpost