Índice do Artigo

Dois novos EVs em produção!

Nissan quer vender apenas carros elétricos na Europa até 2030

Atualmente a Nissan está desenvolvendo dois modelos de EVs e pretende lançar tecnologia que promete cortar pela metade o custo das baterias.

Nissan Concept 20-23
Créditos: Divulgação Nissan

A Nissan está celebrando o 20º aniversário do seu estúdio de design de Londres e no evento a empresa revelou algumas novidades e detalhou melhor seu plano de veículos elétricos (EVs). Com a montadora planejando não lançar novos os modelos a combustão na Europa até o final da década.

Nissan quer vender apenas veículos elétricos

De acordo com o CEO da Nissan, Makoto Uchida, “não há como voltar atrás agora” em seus planos. Com o ArenaEV destacando que ele afirmou que os EVs são “solução definitiva de mobilidade” e fundamentais para a empresa alcançar a neutralidade de carbono.

Vale a pena destacar que alcançar a neutralidade de carbono é um dos principais pontos dos planos da montadora até 2030. O portal destaca que, a partir do final desta década, a empresa quer lançar apenas novos veículos elétricos na Europa — e em outros mercados globais.

Para conseguir isso a Nissan está planejando o lançamento de mais dois carros elétricos. Um deles será o sucessor do Leaf EV, com o ArenaEV afirmando que o modelo será um SUV elétrico e será produzido a partir de 2026.

EV da Nissan
Divulgação Nissan

O segundo modelo de EV que está sendo desenvolvido pela montadora deverá ser o sucessor do Nissan Micra. Esse carro será produzido pela Renoult na linha de produção do Renpult 5 elétrico e será o novo carro de entrada da marca.

Para conseguir lançar um veículo elétrico de entrada a montadora pretende baratear o custo de produção de baterias. Espera-se que até 2028 a fabricante revele sua tecnologia de bateria sem cobalto, que pode ter um custo até 65% menor que modelos tradicionais.

No evento a Nissan também revelou o carro conceito Concept 20-23. O modelo foi desenvolvido pela equipe de design da Europa (NDE) da fabricante e é um “elétrico urbano esportivo”:

Fonte: Nissan Via: ArenaEV