Índice do Artigo

Atraindo Consumidores

Carro chinês tem karaokê, cama, fogão e até drone

Saiba mais sobre estratégias de montadoras, que produzem carro chinês com tecnologias inusitadas, freando desaceleração do setor de elétricos

carro chines tem karaokê, fogão e videogame
Créditos: BYD/Divulgação

O segmento de veículos elétricos passa por uma desaceleração. Buscando soluções de crescimento, empresas chinesas como a BYD estão investindo em tecnologias inusitadas em seus veículos. Atualmente é comum ver carro chinês com drone, karaokê e até alguns que dançam sozinhos.

A estratégia de companhias como a BYD é oferecer veículos elétricos com funções incomuns, na tentativa de atrair os consumidores. Aqui no Mundo Conectado, nós já reportamos carro chinês com drone e carro que dança sozinho.

No entanto, a BYD foi mais além e se uniu a demais concorrentes como a Tesla, oferecendo videogames em seus carros. A chinesa fechou parceria com a NVIDIA e está trazendo a possibilidade de jogar os principais games do mercado diretamente no display do veículo.

Carro chinês aposta em múltiplas funções para atrair consumidor de carros elétricos

Por enquanto só falta a BYD anunciar um carro voador, mas outras fabricantes chinesas também estão apostando alto. A montadora Xpeng criou um carro onde seu interior se transforma em uma cama para duas pessoas. O SUV Xpeng G9 transforma os assentos dianteiros em cama.

Basta apertar um botão no display e pronto, você já pode dormir. De acordo com informações da companhia, o Xpeng G9 custa US$ 36.700 (R$ 184 mil em conversão direta, sem impostos).

carro chinês Xpeng G9
CRÉDITOS: Xpeng

Enquanto montadoras e governos ao redor do mundo enfrentam o desafio que é a recarga dos carros elétricos, empresas apostam em inovação. Atualmente, também há carro chinês equipado com fogão, um modelo da Rox Motor Tech. O veículo elétrico traz uma cozinha, estilo camping.

Como você pode ver, as montadoras chinesas estão apostando alto no segmento de carros elétricos. A BYD se tornou uma das principais concorrentes da Tesla, mas busca combater a desaceleração do segmento.

Talvez nem todos os usuários queiram um fogão em seu carro elétrico, ou até mesmo um karaokê. Mas as companhias investem em inovação, na tentativa de atrair diferentes perfis de usuários. Resta saber se tais novidades vão realmente se tornar populares entre os motoristas ao redor do mundo.

Fonte: BYD