A Ford anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do Mustang Mach-E. Com 487 cv de potência, autonomia de 400 km, o carro é o primeiro veículo elétrico que a Ford lança no Brasil. Além disso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e pode alcançar 200 km/h. Para quem está curioso com o preço, o Mustang elétrico chega ao Brasil no valor de R$ 468 mil.
A Ford ainda confirmou que os donos do Mustang Mach-E podem usar os carregadores da Ezvolt por 12 meses de graça, ou até o limite de 950 kW. O interior do carro elétrico conta com central multimídia de 15” e painel de instrumentos de 10,2” com seis portas USB-C. Além disso, o modelo da Ford entrou no Guinness pela sua eficiência energética.
Mustang Mach-E chega ao Brasil
O modelo Mustang Mach-E chega ao Brasil com 487 cavalos de potência e torque de 84 kgfm. Com capacidade para ir de 0 a 100 km/ em apenas 3,8 segundos, o novo Mustang é o carro mais veloz e potente que a Ford já vendeu no nosso território nacional. Além disso, o elétrico conta com dois motores (um em cada eixo). Caso você precise carregar o carro, pode encontrar as estações de carregamento da Ezvolt através do aplicativo Ford Pass. De acordo com a empresa, a Ezvolt possui cerca de 800 pontos de carga, distribuídos em 15 estados brasileiros.
Por último, o Mustang Mach-E também possui direção autônoma nível 2. O sistema oferece detecção de ponto cego, permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão – capaz de ver até mesmo os pedestres – freio de emergência e auxílio de manobras. Com tanta tecnologia e recursos de ponta, você deve imaginar o preço elevado do carro elétrico. Infelizmente, o Mustang Mach-E chega ao Brasil pelo valor de R$ 468 mil. Preço que, com certeza, não vai caber no bolso de muitos brasileiros.
De qualquer forma, é interessante ver o segmento de elétricos crescendo – mesmo que lentamente – no Brasil. Com o maior investimentos de grandes montadoras no país, a tendência é que opções mais em conta surjam no segmento, agradando um maior número de consumidores.
Fonte: Ford
- Categorias
- Tags