O Google está realizando algumas alterações na barra de pesquisa do Chrome, adicionando um recurso que ajudará bastante os usuários a encontrarem a página que buscam – ainda que escrevam o endereço de forma equivocada. No browser (tanto no seu computador quanto na versão mobile), agora você poderá digitar – por exemplo – mnudoconectado.com.br que o software identificará como o site Mundo Conectado e lhe dará a opção de seguir para a página correta.
A ferramenta age de forma simples, pegando todas as palavras e identificando para onde você seguirá baseado no que está escrito. O principal é que ele não funcionará apenas para softwares e serviços da própria empresa, o que facilitará bastante o acesso futuro a diversos outros conteúdos pela internet. A adição do recurso faz parte dos investimentos da corporação em sua Search Generative Experience, usando a inteligência artificial.
Além disso, conforme você utilizar o Google Chrome, poderá diminuir o uso das palavras e apenas usar alguma palavra-chave para seguir direto para a página que deseja. Por exemplo, se você digitar iPhone poderá te direcionar diretamente para a página da Apple, por exemplo ou se acabar buscando por DJI, ele levará você para o site oficial da marca como uma das sugestões. É melhor do que digitar, ser encaminhado para todas aquelas pesquisas até encontrar o que está buscando – quando se trata de algo simples assim.
Mudança de ares no Google
Vale notar que todas estas melhorias do Google Chrome ainda estão sendo aplicadas e devem ser aprimoradas com o passar do tempo, se tornando cada vez mais personalizadas. Entrar muito em algum site ou buscar palavras-chave com frequência ajudará o algoritmo a compreender melhor e selecionar a opção que mais se encaixa naquilo que já viu anteriormente.
Outra curiosidade é que os desenvolvedores que trabalham no browser tentam emplacar recursos como este há algum tempo, mas sempre foram vetados por reduzir o número de pesquisas que as pessoas realizam dentro do navegador. A intenção, agora, é de afastar a imagem que o FTC tem de agirem como um monopólio das pesquisas online e das acusações de abuso de poder financeiro às custas dos consumidores – com o excesso de ads e outras ferramentas de monetização que carregam.
Fonte: The Verge
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