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Vem concorrência!

Temu: Gigante do e-commerce chinês desembarca no Brasil em 2024

Expectativa e concorrência marcam a chegada do marketplace que fatura mais que o dobro da Shein nos EUA

Temu deve chegar ao Brasil
Créditos: Reprodução/ZDNet

A Temu, gigante do e-commerce chinês que rivaliza com a Shein, está de malas prontas para o Brasil. A empresa, que já opera em 49 países, incluindo a África do Sul desde o ano passado, deve iniciar suas atividades em terras brasileiras ainda no primeiro semestre de 2024, segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo.

A Temu se destaca por oferecer preços baixos, uma experiência de compra gamificada e um crescimento exponencial em seus mercados de atuação. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa fatura mais do que o dobro da Shein, sua principal concorrente.

Mercado do Brasil aquecido chama a Temu

A chegada da Temu ao Brasil promete acirrar ainda mais a disputa no mercado de e-commerce, especialmente no segmento de moda, onde a Shein reina. O interesse do consumidor brasileiro já é evidente: em agosto de 2023, mesmo sem operar no país, o site da Temu recebeu cerca de 221 mil acessos.

Para se destacar no mercado do Brasil, a Temu precisará superar alguns desafios, como a alta competitividade, a logística complexa e a questão dos impostos sobre compras internacionais. O Governo Federal, por exemplo, está atento ao crescente volume de compras internacionais sem o pagamento de impostos e estuda a criação de uma nova taxa para compras abaixo de US$ 50.

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Expectativas e impacto no mercado

A chegada da Temu gera grande expectativa no mercado do Brasil. Especialistas acreditam que a empresa pode contribuir para a diversificação do e-commerce nacional, oferecendo novas opções de produtos e preços aos consumidores.

Ainda é cedo para prever o impacto da Temu no mercado brasileiro, mas a empresa certamente trará novos desafios para as empresas nacionais e internacionais que operam no setor.

Fonte: O Globo